in

85% das embalagens de papel e cartão na Europa já são recicladas

Na Europa, 85% das embalagens de papel e cartão são recicladas, lembra a Pro Carton, a Associação Europeia de Fabricantes de Embalagens de Cartão, por ocasião da celebração, a 18 de março, do Dia Mundial da Reciclagem.

Para comemorar, a organização apresentou um novo super-herói que ajudará os jovens a reciclar. Ricki Recycle é a primeira das cinco personagens, conhecidas como os Defensores do Cartão, a ser apresentada ao público e a “ajudar as crianças a entender as virtudes da proteção do meio ambiente“. “O Dia Mundial da Reciclagem é dedicado a ajudar os consumidores em todo o mundo a reconhecer e valorizar o importante papel da reciclagem na preservação de valiosos recursos naturais e na garantia de um futuro mais saudável para o planeta. E a Global Recycling Foundation decidiu que o tema deste ano seria #RecyclingHeroes”, lembra a Pro Carton.

A reciclagem é um elemento central do movimento coletivo rumo a uma economia circular, realça esta entidade, que lembra que, anualmente, o “sétimo recurso” (materiais recicláveis) impede a emissão de mais de 700 milhões de toneladas de CO2.

A história de como Ricki Recycle se tornou um super-herói está agora disponível em formato de vídeo para mostrar ao mundo que aumentar as taxas de reciclagem é uma solução importante e viável para a emergência climática.

A organização acredita que, para se alcançar uma economia circular, os três “r” da reciclagem (reduzir, reutilizar e reciclar) devem ser atualizados para incluir “renovar” (usar recursos renováveis) e “substituir”, “replace” em inglês, (substituir materiais não recicláveis por cartão e outras opções ecológicas).

Lusomorango

Autoridades devem assegurar vias para a exportação de produtos frescos

Lidl

Lidl Portugal está a contratar 500 trabalhadores para responder à procura exponencial de bens