Silence
in

Motas elétricas Silence chegam a Portugal

O Grupo Auto-Industrial entra no mercado dos motociclos elétricos como distribuidor exclusivo da Silence em Portugal, a marca europeia que veio revolucionar o mercado das scooters elétricas, graças à sua bateria removível.

Segundo Sérgio Bandeira, diretor geral da Silence em Portugal, “a Auto-Industrial tem sido pioneira no sector automóvel e a representação da Silence reforça esse pioneirismo. Estamos muito otimistas quanto à recetividade da marca no mercado português porque, por um lado, estamos a lidar com um produto amigo do ambiente e, por outro, sabemos que vamos oferecer uma excelente relação preço qualidade”.

A Silence foi concebida e lançada pelo empresário espanhol Carlos Sotelo, em 2011, com o propósito de ser um veículo elétrico revolucionário, em termos de infraestrutura e preço. O primeiro modelo, Silence 01, começou a ser fabricado em Barcelona, logo no ano de 2012, pela empresa espanhola Scutum SL, que detém a patente. Atualmente, a Silence disponibiliza três modelos para os clientes particulares: S01, S02 HS e S02 LS.

A primeira loja da Silence em Portugal deverá ser inaugurada ainda este ano.

 

Modelos

O modelo S01 é uma scooter com capacidade para transportar dois passageiros, que tem uma autonomia até aos 133 quilómetros e um sistema de extração de bateria. Este modelo oferece também armazenamento sob o assento, dando a possibilidade do condutor guardar dois capacetes. Estas funcionalidades acontecem devido à arquitetura da motorizada, em que o motor está instalado na roda. O S01 tem uma potência de 7kW e pode atingir picos de 9 kW, equivalendo a uma scooter de 125 cc a combustão. Qualquer condutor que tenha a carta de condução de automóveis ligeiros, categoria B, pode conduzir esta motorizada, bem como qualquer condutor com a categoria A, a partir dos 16 anos.

O modelo S02 HS (High Speed) tem algumas das especificidades do modelo S01, mas oferece mais particularidades. Em termos de velocidade, atinge os 90 quilómetros por hora, sendo a potência debitada de forma instantânea. A autonomia está ligeiramente acima da S01, contando com 137 quilómetros. É também equivalente a uma 125 cc nos modelos de combustão, podendo ser conduzido por condutores com carta de condução categoria A e categoria B, à semelhança do modelo S01.

Finalmente, o modelo S02 LS (Low Speed), a scooter com o preço mais competitivo, tem uma potência menor, conseguindo no entanto alcançar um limite de 45 quilómetros por hora e podendo o condutor contar com 149 quilómetros de autonomia.

 

Baterias amovíveis

SilenceO que distingue a Silence das restantes scooters elétricas são as suas baterias amovíveis. Todos os modelos têm este tipo de bateria que, graças a um sistema de rodas articuladas, permite que o condutor possa facilmente remover a bateria e transportá-la, como se fosse uma mala do tipo trolley. Os condutores podem, assim, deixar as suas motorizadas Silence à porta de casa, ou do trabalho e levar a bateria com eles para a poderem carregar numa ficha doméstica.

Todos os modelos Silence podem ser conectados a um smartphone para que, através de uma aplicação, o condutor tenha acesso a várias informações: verificar o estado da moto e da bateria, saber em tempo real onde está a scooter, ligar e desligar remotamente, abrir automaticamente o assento, planear uma rota e conhecer as estatísticas do CO2 que não foram emitidos enquanto circulou.

Leroy Merlin

Ana André é a nova diretora de marketing da Leroy Merlin

Teleconsultas

Glovo aposta no sector da saúde com teleconsultas em 18 cidades portuguesas