in

Moscatel de Setúbal Superior 1924 eleito melhor fortificado do ano pela Revista de Vinhos

Moscatel de Setúbal Superior 1924

O Moscatel de Setúbal Superior 1924, da José Maria da Fonseca, foi galardoado com o prémio Melhor Fortificado do ano 2024, no TOP 10 Vinhos Portugueses da Revista de Vinhos. Um prémio atribuído no âmbito da 21.ª edição do Essência do Vinho – Porto, que decorreu no Palácio da Bolsa.

Com enologia de Domingos Soares Franco, o Moscatel de Setúbal Superior 1924 obteve a pontuação mais elevada na categoria de fortificados, numa prova cega em que o júri reuniu meia centena de provadores – entre jornalistas, críticos, sommeliers e importadores – de 14 nacionalidades. Em avaliação estiveram 65 amostras, nas categorias de tinto, branco, rosé e fortificado, obtidas a partir de uma pré-seleção realizada pela Revista de Vinhos.

Esta colheita de 1924 é uma edição especial e comemorativa, escolhida pela sexta e pela sétima geração do mais antigo produtor deste generoso para assinalar os 190 anos da José Maria da Fonseca. Para António Maria Soares Franco, coCEO da José Maria da Fonseca, “o Moscatel de Setúbal Superior de 1924 é uma colheita única, que reflete a excelência, a profundidade e a longevidade dos valores que defendemos. O reconhecimento desta edição limitada, que assinala quase dois séculos de história, contribui para reforçar o nosso caminho e compromisso com o futuro. Ficámos bastante satisfeitos com este prémio, porque trabalhamos diariamente para representar o que de melhor se faz em Portugal”.

 

Moscatéis de Setúbal

A José Maria da Fonseca possui um património único de Moscatéis de Setúbal, assumindo responsabilidade na preservação da coleção de colheitas, que envelhecem na Adega dos Teares Velhos, e na preservação do património cultural e histórico da sua produção.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

JYSK loja decoração

Jysk reabre loja do Estoril com novo conceito

Epson água roupa

A roupa dos portugueses precisa de 8,48 biliões de litros de água para ser produzida