in

Morrisons, Sainsbury’s e Carrefour seriam interessantes para a Amazon comprar

Os analistas esperam uma nova fase de compras de ativos de retalho, tanto no mercado europeu como norte-americano, no seguimento da aquisição, por parte da Amazon, da Whole Foods Market.

Caso a gigante do e-commerce se queira expandir no retalho físico europeu, as cadeias britânicas Morrisons e Sainsbury’s e o francês Carrefour poderiam ser negócios interessantes. A opinião é de Bruno Monteyne, analista do banco de investimento Bernstein.

No seu entender, enquanto na Europa os ativos da Ahold Delhaize não seriam de grande interesse para a Amazon, o mesmo não acontece com o negócio nos Estados Unidos da América.

Também a número dois deste mercado, a Kroger, poderá estar de olho na divisão norte-americana da Ahold Delhaize, que é a quarta maior retalhista. Conjuntamente, gerariam uma receita de 180 mil milhões de dólares, aproximando-se da líder Walmart, que fatura 200 mil milhões de dólares. “Neste negócio, as atividades europeias e norte-americanas da Ahold Delhaize seriam provavelmente separadas”, diz o analista.

A retalhista europeia poderá não querer negociar a venda dos seus ativos, mas não é de descartar uma compra hostil.

Danone otimiza operação europeia

AB InBev quer vender marcas de cerveja alemãs