in

Monte da Ravasqueira premiado com Ouro no International Wine Challenge 2018

O Monte da Ravasqueira obteve especial destaque na primeira tranche do International Wine Challenge (IWC) 2018. O Ravasqueira Reserva da Família Branco 2016, pontuado com 96 pontos, alcançou a categoria Ouro, sendo o único vinho alentejano que obteve esta classificação.

Para Pedro Pereira Gonçalves, administrador e chefe de enologia do Monte da Ravasqueiram, “este é o primeiro Ouro que alcançámos no International Wine Challenge e o Ravasqueira Reserva da Família Branco é mais que merecedor desta distinção, colocando um vinho branco do Alentejo entre os melhores do mundo”.

Sobre as características do Ravasqueira Reserva da Família Branco 2016, Pedro pereira Gonçalves assinala que “este é um vinho clássico e intemporal, produzido unicamente a partir de zonas selecionadas da vinha. Feito a partir das castas Viognier e Alvarinho, com estágio em barricas de carvalho francês, este vinho demonstra bem o carácter deste terroir e trata-se também do resultado de um espírito de descoberta e de partilha de valores únicos.

Na sua 35.ª edição, o IWC é considerado como uma exigente competição de vinhos, avaliando-os de forma cega e julgando cada vinho tendo em conta o seu estilo, região e castas. Ao longo dos processos de avaliação, cada vinho vencedor de medalhas é degustado em três ocasiões distintas por, pelo menos, 10 juízes diferentes. Os prémios incluem medalhas (Troféu, Ouro, Prata, Bronze), Prémio Recomendado e Grande Valor (Great Value). O objetivo final é identificar a excelência e dar a conhecer aos consumidores alguns dos melhores vinhos do mundo.

Publicidade

Ambar quer aumentar as vendas em 150% até 2022

Danone aumenta portfólio de marcas em Portugal