in

Mondelez vende a divisão de pastilhas elásticas à Perfetti Van Melle

A Mondelez International vendeu parte do seu negócio de pastilhas elásticas, incluindo marcas como Trident, V6 e Bubblicious à especialista holandesa em confeitaria Perfetti Van Melle.

A Mondelez quer concentrar-se em categorias mais atrativas e, por isso, está a afastar-se do seu negócio de pastilhas nos mercados desenvolvidos, tais como os Estados Unidos, Canadá e Europa. A multinacional vendeu a sua divisão de pastilhas elásticas à italo-holandesa Perfetti Van Melle por 1,35 mil milhões de dólares (aproximadamente o mesmo em euros), ou 15 vezes o seu lucro operacional esperado.

O negócio envolve duas fábricas – uma nos Estados Unidos e outra na Polónia – e uma gama com as marcas Trident, Dentyne, Stimorol, Hollywood, V6, Chiclets, Bubbaloo, Bubblicious, Cachou Lajaunie, Negro e La Vosgienne. Estas marcas complementam bem a carteira da Perfetti Van Melle, conhecida por Mentos, Chupa Chups, Frisk e Fruittella.

 

Chocolate, bolachas e pastelaria

A gigante de confeitaria espera que as categorias chocolate, bolachas e pastelaria sejam responsáveis por 90% das suas receitas, até 2030, em comparação com os 80% de hoje.

A Mondelez vê estas categorias como áreas onde ainda é possível um crescimento significativo. Pela mesma razão, permanece ativa com as pastilhas elásticas nos mercados em crescimento, como a América Latina, Ásia, Médio Oriente e África.

Montepino

Montepino chega a acordo com a Leroy Merlin para construir a maior plataforma logística de Portugal

Quinta da Côrte

Quinta da Côrte apresenta o seu primeiro Tawny Colheita