in

Mondelez International reduz receita em 0,3%

Foto Shutterstock

A Mondelez International registou uma queda de 0,3% na sua receita líquida, em 2019, para 25.868 milhões de dólares, devido a impactos monetários desfavoráveis. No entanto, a receita orgânica líquida cresceu 4,1%, reporta a multinacional.

A empresa destaca um forte desempenho nos mercados emergentes e desenvolvidos e taxas de crescimento acelerado em marcas globais e locais.

Em relação ao quarto trimestre, a receita líquida aumentou 2,1%, para 6.919 milhões de dólares, impulsionada por um crescimento de 4,1% da receita orgânica líquida parcialmente compensada por impactos monetários desfavoráveis. “2019 foi um grande passo à frente para a empresa: a execução da nossa estratégia, incluindo investimentos em marcas globais e locais, permitiu-nos oferecer um sólido desempenho de primeira linha e atender ou exceder todas as nossas metas financeiras“, afirma Dirk Van de Put, presidente e CEO da Mondelez International.

Em 2020, a empresa espera um desempenho alinhado com o seu algoritmo de crescimento a longo prazo de mais de 3% em receita líquida orgânica.

Esporão Colheita Branco 2018 com 90 pontos na Wine & Spirits

Brexit, a nova normalidade