in

Mondelez International passa a utilizar ovos de galinhas sem jaulas

A Mondelez International anunciou que passará a usar ovos provenientes de galinhas livres de jaulas na confeção de 100% dos seus produtos. A implementação total desta política chegará em 2020 aos Estados Unidos e Canadá e em 2025 à Europa.

Segundo a Mondelez, a esta medida antecedem-se anos de progresso no abastecimento sustentável e responsável, que melhora o bem-estar das galinhas.

Integrado na nossa estratégia de ser líder mundial em snacks saudáveis, estamos a realizar grandes progressos que nos permitem garantir a produção sustentável e responsável dos nossos produtos, assim como o abastecimento de ingredientes. Compromissos tão significativos como estes requerem tempo, tanto para a sua planificação como para a sua execução, mas estamos muito contentes por poder anunciar este importante avanço”, explica Jonathan Horrel, Diretor de Sustentabilidade.

Queremos que todos os ovos sejam livres de jaulas, pelo que continuamos a negociar com fornecedores para estabelecer a implementação da medida em outras regiões, quando percebermos que é comercialmente possível”, acrescenta Horrell.

Atualmente, 100% dos ovos utilizados pela Mondelez nas suas marcas europeias de chocolate e nas bolachas vendidas na Bélgica e Países Baixos são de galinhas criadas fora de jaulas.

Reconhecemos o trabalho da Mondelēz International na colaboração e avanços da utilização de ovos de galinhas criadas em ambientes livres de jaulas na América do Norte e Europa”, afirmou Josh Balk, Diretor de Políticas Alimentares da The Humane Society dos Estados Unidos. “Este é um grande avanço para uma empresa global e irá marcar a diferença para estes animais”.

Leroy Merlin inaugura nova área comercial em Sintra

Vulcano lança nova Caldeira Mural de Condensação