in

Mondelēz International conclui venda do negócio de pastilha elástica nos mercados desenvolvidos

Mondelēz

A Mondelēz International concluiu a venda do seu negócio de pastilha elástica nos Estados Unidos, Canadá e Europa, excluindo Portugal, ao Grupo Perfetti Van Melle. A parte portuguesa do negócio será mantida até receber autorização da Autoridade da Concorrência, observou a empresa.

A alienação faz parte da estratégia da empresa de reformular o portfólio de produtos, já que procura concentrar-se nas principais categorias, que incluem chocolate, bolachas e snacks.

O negócio, avaliado em 1,3 mil milhões de euros, foi anunciado, pela primeira vez, em dezembro do ano passado.

Segundo Egidio Perfetti, presidente do Grupo Perfetti Van Melle, esta aquisição está alinhada com o objetivo estratégico de se tornar líder em pastilha elástica. “Esperamos reforçar ainda mais nosso portfólio de produtos, capacidade de fabrico, distribuição no mercado e resultados financeiros, dobrando a nossa dimensão na América do Norte e aumentando o nosso alcance na Europa”.

 

Negócio

A transação inclui fábricas em Rockford, no estado norte-americano do Illinois, e Skarbimierz, na Polónia, e as marcas Trident, Dentyne, Stimorol, Hollywood, V6, Chiclets, Bubbaloo e Bubbalicious nos Estados Unidos, Canadá e Europa, bem como as marcas europeias Cachou Lajaunie e La Vosgienne.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Aldi Nord

Último Albrecht deixa a gestão do Aldi

MB Way Pulse

SIBS comemora o 40.º aniversário com nova inovação: MB Way Pulse