in

Mondelez armazena produtos e prepara-se para um Brexit sem acordo

A Mondelez International está a armazenar ingredientes, chocolates e bolachas para se preparar para a eventualidade de um Brexit sem acordo, informou o Times, citando o presidente da divisão europeia da empresa.

O Reino Unido deverá deixar a União Europeia a 29 de março, mas não há ainda um acordo de saída. Os britânicos estão divididos em relação ao plano “Checkers” da primeira-ministra Theresa May , que prevê a aceitação de um “livro de regras comum” sobre bens. “Como todas as empresas, estamos a monitorizar o processo de tomada de decisão política e a preparar-nos para uma série de possíveis resultados“, disse uma porta-voz da Mondelez à Reuters.

A Mondelez preferiria um acordo para o Brexit, que permitisse o livre fluxo de produtos, indicou Hugh Weber, presidente da Mondelez Europe.”No entanto, também estamos a preparar-nos para um Brexit duro e estamos a armazenar níveis mais altos de ingredientes e produtos acabados“.

A empresa tem um plano de contingência em vigor, já que o Reino Unido não é auto-suficiente em termos de bens alimentares.

Publicidade

Nespresso anuncia plano para revitalizar a indústria de café do Zimbabué

IKEA aposta na proximidade para a sua expansão no Japão