in

Mondelez anuncia aumento de preços até 7%

A Mondelez International anunciou que está a aumentar os preços para compensar a inflação. O aumento dos custos de transporte, mão-de-obra e embalagem está a afetar as suas margens. Como tal, planeia aumentar os preços até 7%, a partir de janeiro de 2022.

Numa recente chamada com os investidores, o presidente executivo da Mondelez, Dirk Van De Put, disse que será o maior aumento de preços na empresa em algum tempo.

 

Cadeia de abastecimento

A crise da cadeia de abastecimento é a responsável por esta medida. A Mondelez está entre um grande grupo de retalhistas e fabricantes que estão a aumentar os preços para contrariar o aumento da inflação, provocado pelo aumento dos custos de transporte, embalagem e mão-de-obra. Nestlé e Unilever também anunciaram aumentos de preços, no início deste ano.

As pressões dos custos foram elevadas nos Estados Unidos da América, pelo que será este o país que verá os maiores aumentos de preços, segundo a empresa.

Até agora, os clientes têm respondido bem aos aumentos de preços, alguns dos quais já estão em vigor, disse Dirk Van De Put.

Rohlik

Supermercado online Rohlik vai operar em 7 países em 2022

Agricultura

União Europeia e Estados Unidos criam plataforma para impulsionar agricultura sustentável