in

momondo revela o que fazem os portugueses com o smartphone durante as férias

Embora as férias representem um período para relaxar e “desligar” das rotinas do dia-a-dia, nomeadamente do PC e do smartphone, a momondo, motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros, revela que, para os portugueses, há funcionalidades do seu smartphone que não tiram férias. Na verdade, já ninguém vai de viagem sem os seus dispositivos tecnológicos e o smartphone é o equipamento menos provável de ficar em casa.

Para os portugueses que viajam de avião rumo ao seu destino de férias, as aplicações que permitem fazer uma melhor gestão dos cartões de embarque e ajudam a reduzir o tempo que se passa no aeroporto são das mais procuradas, por 30% dos inquiridos nacionais.

As experiências também ajudam a tornar este período ainda mais interessante e os portugueses recorrem frequentemente (59%) a aplicações no seu smartphone que lhes permitam encontrar as melhores críticas de restaurantes, bares, sugestões de circuitos e atividades disponíveis no destino onde passam as férias.

O mesmo se aplica na hora de procurar os melhores passeios nos arredores, com 21% dos inquiridos a recorrem ao seu smartphone para se inspirarem. Caso se percam ou precisem de ajuda a encontrar um atalho para voltar ao local de partida, 73% dos portugueses recorrem ao GPS do seu smartphone.

Já de férias, não conseguem desligar das tecnologias. Seja para colocar publicações (38%) ou fotografias (33%) nas redes sociais, os inquiridos nacionais gostam de manter os seus amigos e seguidores atualizados sobre as suas aventuras.

Grupo El Corte Inglés regista vendas de 15.935 milhões de euros

Nivea lança a MicellAIR Skin Breathe Professional