Oiça este artigo aqui:
A Mollie, fornecedor de serviços financeiros em crescimento na Europa, anuncia a sua expansão para o mercado português, um passo estratégico num país onde o comércio eletrónico tem vindo a crescer ao longo dos anos.
A expansão da Mollie para o mercado português pretende “ajudar startups, PMEs e grandes empresas, que vendem online ou prestam serviços digitais, a simplificar o processamento de pagamentos, tanto online como presencial, a elaboração de relatórios financeiros, a prevenção de fraudes e a obtenção de financiamento“, afirma em comunicado.
A Mollie disponibiliza uma solução completa, adaptada às especificidades do mercado nacional, que inclui métodos de pagamento locais, como o MB WAY e o Multibanco, bem como mais de 35 outras opções, como o Apple Pay, o PayPal e o Google Pay. Além disso, a Mollie oferece soluções de pagamento presencial, ideais para empresas com clientes omnicanal.
Adicionalmente, lê-se no mesmo documento, as empresas portuguesas podem beneficiar de um painel de controlo intuitivo, que lhes permite aceder em tempo real a dados financeiros e usufruir de funcionalidades de gestão simplificadas. Desta forma, é possível acompanhar transações, processar reembolsos e tomar decisões estratégicas com base em dados concretos.
“Na MeV Green Mobility, acreditamos que é fundamental oferecer aos nossos clientes portugueses uma experiência de pagamento fácil e sem quaisquer transtornos. A mudança para a Mollie permitiu-nos fazê-lo, com uma integração perfeita do MB Way e do Multibanco, bem como de outras opções de pagamento. A sua solução omnicanal, que inclui terminais em loja, melhorou significativamente a experiência dos nossos clientes, tanto online como offline”, afirmou Márcio Pereira, co-fundador e diretor geral da MeV Green Mobility
Presença da Mollie em Portugal
Em 2022, a Mollie inaugurou em Lisboa um hub tecnológico que conta, atualmente, com 60 profissionais. Com o lançamento oficial da plataforma em Portugal, a empresa irá alargar este centro às áreas comercial e de apoio ao cliente, reforçando a sua aposta num serviço personalizado e adaptado às necessidades dos clientes locais. Até ao final do ano, a Mollie prevê contratar mais 20 colaboradores.

“A entrada no mercado português é um grande passo para a Mollie. Sabemos que o comércio eletrónico está a crescer cada vez mais no país e queremos fazer parte desse caminho como um parceiro que apoia as empresas com soluções simples e eficazes. A integração das áreas comercial e de apoio ao cliente no hub tecnológico já existente em Lisboa será um reforço para conseguirmos oferecer um serviço de maior qualidade aos nossos clientes”, refere Koen Köppen, CEO da Mollie.
Até ao momento, a Mollie já apoiou mais de 250.000 empresas em toda a Europa com a sua solução all-in-one, que simplifica os pagamentos e a gestão financeira. A empresa planeia expandir o negócio para outros mercados da UE a curto prazo, com o objetivo de levar esta solução a mais empresas e fazer a diferença no comércio eletrónico.