in

Missão Continente debate o futuro da alimentação

Nick Barnard, autor do livro “Eat Right” e cofundador da empresa familiar Rude Health é presença confirmada na conferência Portugal Saudável, organizada pela Missão Continente, para discutir o futuro da alimentação. O evento, realiza-se no dia 6 de março, a partir das 9 horas, na Fundação Oriente.

O empresário e escritor fará uma intervenção dedicada ao tema que motivou a publicação do seu primeiro livro, ou seja, “como comer de forma correta para nos mantermos brilhantes”.

O livro “Eat Right” é um manual de inspiração para uma alimentação positiva, que privilegia a cozinha “à antiga” e, sobretudo, alimentos ricos em nutrientes, bem cultivados e preparados para favorecer a qualidade e o sabor. O autor e a sua empresa, Rude Health, defendem uma alimentação de qualidade, variada e sem preferência por dietas. Privilegiam “alimentos produzidos por outros alimentos”, sem aditivos, como conservantes, espessantes, corantes ou outros ingredientes desenvolvidos em laboratório.

A Rude Health é uma empresa familiar britânica, criada em 2015 pelo casal Nick e Camila Barnard, que disponibiliza alimentos e bebidas com o objetivo de inspirar a sociedade a seguir uma alimentação saudável. Atualmente, tem mais de 60 produtos, nomeadamente, bebidas vegetais e cereais de pequeno-almoço, que, em Portugal, são comercializados em exclusivo nas lojas Continente e nos supermercados Go Natural.

Recorde-se que a conferência Portugal Saudável tem já confirmadas as intervenções de Bertalan Mesko, o médico futurista que falará sobre o futuro da alimentação, assim como do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, do chef Francisco Siopa e de Fransciso Bendrau Sarmento, responsável pela delegação portuguesa da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

As inscrições para a conferência já se encontram abertas, de forma gratuita.

Publicidade

Publicidade

Lucros da Jerónimo Martins caem 35%

JD.com compra participação em empresa de retalho chinesa