in

Missão Continente associa-se a “Portugal Chama. Por Si. Por Todos.”

O Ministério da Economia convocou recentemente uma reunião com empresas de diferentes sectores, para apresentar a campanha, entretanto anunciada, “Portugal Chama. Por Si. Por Todos.”, que já chegou a mais de sete milhões de portugueses através dos anúncios televisivos.

O governo e privados juntaram-se para discutir a melhor estratégia para comunicar a prevenção de fogos florestais e alertar a sociedade para os comportamentos de risco e impactos dos incêndios. A Missão Continente disponibilizou-se para participar nesta chamada de atenção, como símbolo da responsabilidade social da insígnia de supermercados.

A campanha assenta na divulgação de informação relativa aos incêndios – origens mais comuns, como prevenir e proceder em caso de incêndios – relembrando, por exemplo, que “mais de 60% [dos incêndios] são resultado de fogueiras, queimas e queimadas mal feitas.” e que o não cumprimento das regras de segurança pode ser punido com uma coima até 60.000 euros.

A Missão Continente sempre assumiu o compromisso e já tem vindo a cooperar com outras entidades para a proteção do meio ambiente e combate aos incêndios, nomeadamente com a Quercus para a reflorestação da floresta autóctone através do programa Green Cork Escolas, do apoio anual em géneros às diferentes corporações de bombeiros em época de incêndios ou através das doações a diferentes delegações locais da Cruz Vermelha Portuguesa para apoio às vítimas dos incêndios.

44% dos consumidores vão reduzir compras devido a tarifas comerciais

46% dos portugueses vão utilizar a totalidade do subsídio com as férias de verão