in

Missão Continente apoia projetos dedicados à alimentação saudável

A Missão Continente está a desafiar entidades com projetos dedicados à alimentação saudável a candidatarem-se ao Donativo Missão Continente.

Trata-se de uma nova iniciativa,que se propõe identificar e financiar projetos relacionados com a alimentação, desenvolvidos pela sociedade, que tanto podem ser de âmbito local como nacional. O objetivo é facilitar a execução dos projetos selecionados, que podem dirigir-se a diferentes idades e perfis de beneficiários, podendo assumir diferentes formatos: educação, formação, sensibilização, promoção de uma alimentação e estilo de vida saudável, melhoria das condições de vida, desde que relacionados com a alimentação. A título de exemplo, enquadram-se no perfil desejado hortas comunitárias ou escolares, campanhas de consciencialização e projetos de saúde pública, projetos de atividades ocupacionais, entre outros.

Podem participar organizações nacionais, sem fins lucrativos, privadas ou públicas, legalmente constituídas e registadas, sendo que cada entidade promotora deverá ser dotada de personalidade jurídica e ter autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Os projetos serão, depois, avaliados através de uma votação pública, a realizar no site da Missão Continente, e por um júri composto por representantes do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, Movimento Zero Desperdício, GRACE, Direção Geral de Saúde, Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade Nova de Lisboa, Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar e do Continente.

Os projetos selecionados para o donativo serão revelados no primeiro trimestre de 2018 e o apoio será assegurado pelo valor angariado pela Missão Continente, resultante da venda dos presentes solidários e de chamadas de valor acrescentado, que acontecem na época de Natal.

A atribuição de donativos vem dar continuidade ao apoio que a Missão Continente tem vindo a prestar a projetos de intervenção social. Em 2016, esse apoio traduziu-se no financiamento de 40 projetos de agrupamentos de saúde, com mais de 550 mil euros.

Bens de grande consumo registam um dos maiores crescimentos do ano

Franprix vende produtos da Waitrose em lojas francesas