in

Missão Continente angaria mais de 810 mil euros através do projeto Sacos Solidários

Missão Continente Sacos Solidários

Em 2023, a Missão Continente doou mais de 360 mil euros, através do projeto Sacos Solidários, a 20 instituições que atuam em áreas vitais como o apoio à infância e juventude, o apoio animal, organizações internacionais, a diversidade e inclusão e o combate à fome, pela venda de 721.165 sacos.

Desde o início do projeto, em 2021, já foram angariados, com a ajuda dos consumidores, mais de 810 mil euros através da venda de mais de 1,5 milhões de sacos.

Foram entregues donativos a 20 instituições, que totalizaram um apoio de 360.582,50 euros. Durante o evento de divulgação dos resultados da edição anterior, foi ainda apresentada a nova coleção dos Sacos Solidários para 2024.

As 20 instituições apoiadas pela Missão Continente, através deste projeto, são o Movimento Transformers, a Obra do Frei Gil, a CrescerSer, a Casa S. Francisco Assis, a PRAVI, a Liga Port, a Direitos Animal, a Associação Animais de Rua, a Animalife, a UNICEF, a Um pequeno gesto, a Hope for fulanis, a The Big Hand, o Espaço T, a Corações com Coroa, o Teatro do Vão, a Associação Salvador, a Refood, a Comunidade Vida e Paz, a Porta Solidária e as Cáritas Paroquial Matriz Portimão.

A edição deste ano dos Sacos Solidários traz novos temas, que incluem a saúde mental, o acesso a cuidados e bens essenciais, a educação e o envelhecimento ativo. Estas áreas foram identificadas como prioritárias durante a sessão plenária do conselho estratégico da Missão Continente de 2022.

O projeto Sacos Solidários é um símbolo do compromisso contínuo da Missão Continente com o bem-estar das nossas comunidades. Através da colaboração dos nossos clientes e parceiros, conseguimos alcançar resultados incríveis e continuar a construir um futuro mais solidário e sustentável. Estamos muito satisfeitos com o impacto positivo que esta iniciativa tem tido e estamos entusiasmados por continuar a trabalhar em conjunto para fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, relata Rita Barrocas, coordenadora de Responsabilidade Social do Continente.

Os sacos solidários, disponíveis por 1,50 euros nas lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia, destinam-se a apoiar causas sociais relevantes e fraturantes, revertendo 50 cêntimos por cada saco vendido para as instituições parceiras.

Siga-nos no:

Google News logo

Zara compras em direto

Zara vai testar compras em direto na Europa e Estados Unidos

volume do comércio a retalho

Volume do comércio retalhista recua 0,5% na zona euro em abril