in

Missão Continente abastece autocaravanas da Cama Solidária

A Missão Continente doou mais de 1.700 produtos alimentares e de higiene e cuidado pessoal, como barras de cereais, frutos secos, café, leite, creme de mãos e corpo, géis de banho e máscaras comunitárias, ao movimento Cama Solidária, que disponibiliza autocaravanas estacionadas à frente de hospitais para profissionais de saúde, bombeiros, polícias e outros trabalhadores da linha frente poderem descansar, fazer refeições ou simplesmente ter tempo para si, entre os turnos de trabalho.

Os artigos doados, 1.350 bens alimentares e mais de 350 produtos de higiene e cuidado pessoal, foram levantados por voluntários do movimento, na loja Continente da Amadora e distribuídos por autocaravanas estacionadas à porta de estabelecimentos de cuidados de saúde na zona de Lisboa, como o Hospital de Santa Maria ou o Beatriz Ângelo, em Loures.

 

Cama Solidária

O movimento Cama Solidária, lançado pelo fundador da agência de comunicação UppOut, Ricardo Paiágua, nasceu na sequência dos vários relatos de filas de ambulâncias à porta dos hospitais e de profissionais de saúde exaustos, com o objetivo de ceder zonas de descanso para os mesmos. Para Ricardo Paiágua, “este é um movimento que pretende dar de volta àqueles que têm sido os pilares do combate à pandemia, mas que estão exaustos e também precisam de cuidar de si. É aí que entramos, proporcionando espaços para descansar, alimentos e outros produtos para cuidares de si, com a ajuda da Missão Continente”.

Publicidade

Go-Chill

Go Chill lança magazine digital cultural

New Capital

NewCapital promete combater a desinformação financeira e burlas online