in

Minipreço investe mais de 1 milhão no Mercado de Santos

O Mercado do Bairro de Santos foi inaugurado, oficialmente, este sábado, dia 14 de julho com presença de Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, do vice-presidente da autarquia, Duarte Cordeiro, da presidente da Junta de Freguesia das Avenidas Novas, Ana Gaspar, e de Miguel Guinea Valle, diretor geral da Dia Portugal Supermercados.

A obra de requalificação do Mercado do Bairro de Santos (ao Rego) representou um investimento superior a um milhão de euros, com o mercado a ser modernizado na íntegra, ao ser criada uma praça coberta, ladeada por lojas comerciais e apetrechada com bancos e árvores. No piso superior foi, ainda, criada uma galeria comercial, apoiada por um elevador panorâmico que possibilita uma maior mobilidade a quem pretende deslocar-se às lojas ali existentes. Foi também instalado um portão na entrada principal do mercado, possibilitando o encerramento da praça e do mercado quando este não está em funcionamento.

Associado a este equipamento, e ocupando a nave central do edifício, está um supermercado Minipreço Family, insígnia da Dia Portugal Supermercados, que fica, ainda, com a exploração do parque de estacionamento adjacente, num investimento total de  1.480.563,45 euros.

O projeto de execução foi elaborado pela autarquia, tem assinatura do arquiteto Luís Braga e teve por base a valorização do espaço comercial e a sua envolvência, assente na qualidade arquitetónica e ambiental, de forma a atrair a população ao local e agregar a vivência pelas famílias residentes. “Desenvolvemos o espírito do mercado” disse, na apresentação, Joana Gaspar.

Já Miguel Guinea Valle destacou o “orgulho” pelo trabalho desenvolvido que representa “a conciliação do tradicional e moderno, um equipamento importante para o desenvolvimento da operação futura em Portugal”, sobretudo quando se fala numa possível entrada do Minipreço no negócio do comércio eletrónico no país.

Ao todo são 9.500 os produtos comercializados nesta loja que, por sua vez, emprega 30 pessoas, numa solução que Fernando Medina descreveu de “boa para o negócio da Dia, boa para a cidade e boa para o bairro e para os seus habitantes”, com o Mercado do Bairro de Santos apresentar-se mais moderno e mais conveniente para os habitantes.

Continente entra no mercado das entregas rápidas ao domicílio

Multi Portugal finalista para 8 prémios internacionais de marketing