in

Minipreço faz a sua maior ação de ativação de marca de sempre

Foi a maior ativação de sempre do Minipreço que, deste modo, cumpriu com a promessa da sua campanha de Natal. No fim de semana de 8 a 10 de fevereiro, 100 famílias, cerca de 400 pessoas no total, foram à Disneyland Paris.

Foto Vitor Duarte

Nenhum pormenor foi deixado ao acaso para que os vencedores do passatempo promovido pelo Minipreço na sua campanha de Natal pudessem ter uma experiência memorável. Dois aviões fretados, um do Porto e outro de Lisboa, com destino a Orly, estadia num dos mais emblemáticos hotéis da Disney, refeições e uma zona privilegiada para assistir ao espetáculo Disney Illuminations, que todas as noites maravilha miúdos e graúdos antes do parque temático encerrar. Mas, acima de tudo, uma experiência completamente personalizada, com acompanhamento permanente, e direito à interação com duas das personagens mais emblemáticas deste universo mágico, o Mickey e a Minnie.

Foto Vitor Duarte

Esta ação representou o culminar de um trabalho, em permanente parceria com a Disney, iniciado em abril, quando a ideia para a campanha de Natal começou a ser delineada. O objetivo era dar continuidade à linha de comunicação fortemente alicerçada nas emoções e reforçar as credenciais de proximidade do Minipreço. “Somos a cadeia de proximidade por excelência. Há mais de 37 anos que, de uma forma física, somos a insígnia de proximidade. Estamos junto dos portugueses nas suas compras diárias e tínhamos aqui um objetivo mais emocional, de chegar próximo dos seus corações e transformá-los em embaixadores da nossa marca”, afirma Ricardo Torres Assunção, diretor de Comunicação e Publicidade da DIA Portugal. “É isso que as experiências permitem. A marca passa a fazer parte da sua vida. E nada melhor do que sermos reconhecidos e recomendados pelos nossos clientes”.

Foto Vitor Duarte
Ricardo Torres Assunção
Foto Vitor Duarte

Sem adiantar valores de investimento nesta ação em concreto, Ricardo Torres Assunção garante que a fatia maior foi alocada à campanha de Natal, que esteve três meses no ar e que representou o grande projeto de comunicação do ano para o Minipreço. A ativação materializou uma das vertentes desta campanha, em que, por cada 15 euros em compras, era atribuído ao cliente um código que o habilitava a participar no sorteio de um fim de semana na Disney. Mais de 180 mil pessoas inscreveram-se na plataforma e foram registados online mais de 900 mil códigos. A campanha permitiu também aumentar o número de clientes pertencentes ao Clube Minipreço, o instrumento de fidelização da insígnia, uma vez que a participação estava reservada a estes aderentes.

Paralelamente, e para mostrar que a promessa da campanha de Natal era real, o Minipreço convidou algumas figuras públicas para os acompanhar nesta viagem. Reunindo, no seu conjunto, mais de três milhões de seguidores, Carolina Patrocínio, António Raminhos, Pedro Fernandes, Sílvia Rizzo e Sofia Ribeiro foram os escolhidos para fazer o “diário de bordo” desta grande ação de ativação, através da partilha nas suas redes sociais.

O balanço é claramente positivo, no entender de Ricardo Torres Assunção, que acredita ter conseguido chegar ao coração dos clientes. Com uma fórmula claramente vencedora, no futuro, as campanhas deverão seguir a mesma filosofia de aposta nas emoções e no reforço dos laços de proximidade.

Veja as imagens desta ação de ativação e a reportagem em vídeo.

Marcolino Sebo lança Quinta da Pinheira 2015

ASAE realiza buscas após investigar crimes de contrafação nas redes sociais e branqueamento de capitais