in

Minipreço lança o primeiro saco de plástico que protege os oceanos

Minipreço

A nova campanha do Minipreço, criada pela agência NOSSA, visa alertar para a necessidade de reduzir o consumo de plástico, nomeadamente sacos e descartáveis. Nesse sentido, foi criado um saco de plástico virtual que, ao invés de prejudicar a natureza, auxilia na sua preservação através de donativos.

Basta que qualquer cliente, ao fazer compras no Minipreço Online, aceda à página da campanha e adicione este saco. O valor angariado reverte diretamente para a Route Portugal, uma organização ambiental que se dedica à proteção e conservação dos oceanos.

Ricardo Torres Assunção, diretor de marketing e comunicação da Dia Portugal, afirma que “para gerir o impacto da nossa operação nas alterações climáticas, caracterizámos em pormenor a pegada de carbono associada ao nosso negócio e, sempre que possível, a outros elos da cadeia de valor. A operação online do Minipreço já é caracterizada por ter sacos de papel em todas as entregas que fazemos e esta nova campanha está, uma vez mais, alinhada com os pilares de transformação que temos em curso na Dia Portugal e que integram o nosso plano de sustentabilidade para o período de 2021 a 2023 com que continuamos fortemente comprometidos’’, conclui.

 

Saco Virtual

O Saco Virtual é assim, o primeiro saco de plástico que protege os oceanos de duas maneiras: primeiro, por ser virtual, não polui. E segundo, porque a totalidade do valor angariado com a “venda” dos sacos é doada e utilizada em projetos de preservação dos oceanos.

Este donativo pode ser feito diretamente no Minipreço Online, através de PayPal ou de cartão de crédito ou débito, por um valor à escolha. Para além disso, poderá ser agendada uma doação mensal que poderá ser cancelada ou alterada a qualquer momento.

Rossano Carvalho de Souza, gestor de Conexão da Route Portugal, acrescenta que “a preservação e conservação dos oceanos é sempre um trabalho colaborativo e na Route estamos sempre abertos a trabalhar com novos parceiros, que partilhem dos mesmos valores e vontades. É muito bom saber que uma marca como o Minipreço, com a sua dimensão e escala, tem este tipo de preocupações ambientais e, mais do que isso, mostra de facto vontade de ajudar.”

Quintas de Melgaço

Quintas de Melgaço lança nova Colheita Tardia

retalhistas

7 em cada 10 retalhistas portugueses afirma não estar preocupado em ter loja física