in ,

Mimosa Proteína é o leite oficial da Maratona de Lisboa

A próxima edição da Maratona de Lisboa, que se realiza no dia 20 de outubro, terá como leite oficial o Mimosa Proteína.

A marca apresentou-se através da sua embaixadora, a atleta de fundo Dulce Félix, que considera o leite Mimosa Proteína um aliado para a recuperação muscular após o treino ou uma prova de competição.

A recordista nacional da meia-maratona lembra que treinar diariamente é importante, mas que a alimentação certa – antes e depois do treino – é fundamental para que o atleta possa recuperar e melhorar a sua performance. Dulce Félix, que alcançou a medalha de ouro nos 10 mil metros nos Campeonatos da Europa de 2012 e sagrou-se campeã nacional de corta-mato pela sétima vez em 2019, está consciente da importância do consumo de proteínas no reabastecimento dos níveis de energia, bem como na manutenção e crescimento da massa muscular. Por isso mesmo, a vice-campeã europeia de corta-mato em 2012 junta-se a Mimosa Proteína na próxima edição da Maratona de Lisboa.

Mimosa Proteína é um leite com reforço de proteína – 20 gramas por embalagem – e foi criado com base no trabalho do CNAM – Centro de Nutrição e Alimentação Mimosa, uma unidade de investigação e desenvolvimento que há mais de 20 anos se dedica a aprofundar os conhecimentos sobre o leite. As proteínas têm um papel fundamental numa alimentação equilibrada e são um dos nutrientes mais importantes na recuperação das lesões, pois a sua ingestão permite maximizar a síntese proteica, atenuar a perda de massa muscular e garantir que a regeneração dos tecidos não fica comprometida. Por isso mesmo, o leite Mimosa Proteína apresenta-se como a bebida indicada para assegurar a recuperação muscular após os 42 quilómetros da maratona de Lisboa. “Mimosa Proteína foi desenvolvido a pensar nos amantes da prática desportiva e em todos os que procuram um produto que auxilie a recuperação muscular e energética pós-treino. É leite sem gordura, sem lactose, com 20 gramas de proteína por embalagem, e tem cacau, uma ótima combinação para o reabastecimento dos níveis de energia, promover a hidratação e para recarregar os músculos de uma forma prática”, refere Pedro Cunha, nutricionista do CNAM. É também fonte natural de vários nutrientes indispensáveis ao organismo, como a riboflavina (vitamina B2) e o fósforo, que contribuem para o normal metabolismo produtor de energia; o cálcio, necessário para a manutenção de ossos normais; potássio e iodo.

Casino pode vender o Leader Price ao Aldi

Metro e Too Good To Go ampliam a sua aliança a nível internacional