in , , , ,

Millennials ainda gostam de grandes marcas

As pequenas marcas de produtos alimentares estão a ganhar o seu espaço entre os consumidores da geração Millennial, mas estes ainda apreciam as grandes marcas, confirma uma pesquisa da Goldman Sachs e Conde Nast.

As vendas das maiores empresas de alimentos embalados monitorizadas pela Goldman Sachs caíram, em termos agregados, 1,6% no primeiro trimestre, o que é um mínimo histórico. As grandes marcas ainda são dominantes, abarcando 80% das vendas. Contudo, as pequenas marcas estão a ganhar quota em 62% das 50 principais categorias de alimentos embalados.

De acordo com o estudo, a distribuição e comunicação dos produtos é mais fácil, o que tem permitido a mais empresas entrarem no mercado e facilmente chegarem aos consumidores, particularmente os Millennials. Algumas das marcas que estão a crescer são geridas por empreendedores.

Contudo, esta geração de consumidores não abandonou ainda as grandes marcas e compra produtos como Coca-Cola, ketchup da Heinz e Doritos, de acordo com a pesquisa, que apurou que duas das suas empresas preferidas são a Mondelez, que produz as bolachas Oreo, e a Nestlé, detentora da San Pellegrino, a marca de água mais popular entre os Millennials.

Eurostat

Eurostat cria ferramenta para aumentar a transparência de preços na cadeia alimentar

IKEA lança iniciativa para reduzir desperdício alimentar em 50%