in

Miguel Guinea é o novo diretor geral da DIA Portugal

A DIA Portugal tem um novo diretor geral. Miguel Guinea assumiu o cargo a 1 de abril, substituindo Faustino Gonzalez, que foi nomeado para funções de direção em Espanha.

De acordo com o DIA, esta mudança de liderança não implica uma mudança de estratégia. Miguel Guinea continuará a dar seguimento ao investimento e aposta que o grupo tem feito no mercado português.

O atual diretor geral da DIA Portugal entrou para o grupo retalhista em 1995, como responsável pela gestão das marcas próprias. Um ano depois, assumiu funções semelhantes na central de compras do Carrefour, em França. Em 2001, regressou ao Grupo DIA e rumou à China para abraçar a direção comercial da sucursal, cargo que ocupou durante quase seis anos. Regressou a Espanha, em 2007, como diretor de franchising, mas dois anos depois tornou a França, como diretor comercial da sucursal local. Um ano antes da venda dos ativos do grupo naquele mercado, Miguel Guinea voltou novamente para Espanha, no início de 2013, como diretor de expansão e franchising. Em 2014, foi nomeado diretor de operações da região Oeste de Espanha, funções que desempenhava até ser convidado para a direção geral da sucursal portuguesa, em abril passado.

MDD alcança máximos históricos em nove países da Europa

Confiança dos consumidores europeus aumenta em junho