in ,

Microsoft faz frente à Amazon com nova tecnologia de lojas automatizadas

A Microsoft está a trabalhar numa tecnologia que pode eliminar as linhas de caixas das lojas, num desafio ao conceito de loja automatizada da Amazon, avança a Reuters.

A gigante tecnológica está a desenvolver sistemas que monitorizam o que os clientes colocam nos seus carrinhos. Fontes próximas indicam que a Microsoft terá já demonstrado uma amostra desta tecnologia a vários retalhistas mundiais e estará em negociações com a Walmart sobre uma potencial colaboração.

Esta nova aposta da multinacional norte-americana pretende ajudar os retalhistas a manterem-se em linha com o Amazon Go, conceito totalmente automatizado que abriu ao público, em janeiro, na cidade-berço da Amazon, Seattle. Nesta loja, os clientes podem entrar fazendo o scan dos seus smartphones. As câmaras e sensores identificam o que é retirado das prateleiras e, uma vez concluídas as compras, podem simplesmente abandonar a loja já que a conta é debitada no seu cartão de crédito. Este conceito vai em breve viajar para Chicago e São Francisco.

Ainda não se sabe quando a tecnologia da Microsoft chegará ao mercado, mas os analistas consideram que poderá ser a próxima grande inovação nas compras.

Publicidade

Porbatata e APED promovem o consumo de batata nacional

Intermarché lança jogo interativo