Oiça este artigo aqui:
A compra da Activision Blizzard pela Microsoft foi finalmente autorizada pela Autoridade da Concorrência e dos Mercados (CMA) do Reino Unido, que bloqueou o negócio de 68,7 mil milhões de dólares.
Agora, a fabricante da Xbox passará a ser proprietária de franchises populares como Call of Duty, Crash Bandicoot, Diablo e Overwatch, entre outros.
Negócio mais caro da história da Microsoft
A compra da Activision Blizzard é o negócio mais caro da história da Microsoft e também o maior negócio da indústria dos videojogos.
O anúncio da aquisição chegou em janeiro de 2022 e, desde então, a compra tem sido mais complicada do que parecia à primeira vista, envolvendo agências reguladoras de todo o mundo, que desconfiavam dos efeitos que o negócio poderia ter na indústria.
Com este acordo, a Microsoft adquire jogos populares para telemóvel, como Candy Crush Saga e Farm Heroes Super Saga, mas terá acesso a muitos mais.
Além disso, os subscritores do Game Pass, o serviço de jogos da Xbox, poderão jogar os jogos da Activision e da Blizzard à medida que forem chegando ao catálogo da plataforma.
Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, deixou clara a sua intenção de criar um ecossistema de entretenimento centrado no jogador. “Quer jogue na Xbox, na PlayStation, na Nintendo, no PC ou num dispositivo móvel, é bem-vindo aqui e continuará a sê-lo, mesmo que a Xbox não seja o local onde jogaso seu franchise favorito. Porque, quando todos jogam, todos ganham“.