Meu Super
in

Meu Super aposta em Cabo Verde

Em ano de 10.º aniversário, o Meu Super pretende acelerar o seu ritmo de aberturas e os planos não se restringem ao mercado nacional. Já com oito lojas abertas em Cabo Verde, a insígnia de proximidade da Sonae MC ambiciona abrir mais espaços neste mercado, mas descarta a possibilidade de entrar noutras geografias, indicou Tomás Lince Fernandes, diretor geral do Meu Super, ao Dinheiro Vivo.

Em Portugal, a insígnia ambiciona superar o número de aberturas do ano passado, cerca de 17, considerando que existem condições para regressar ao ritmo pré-pandemia de 25 lojas ao ano.

Em 2020, as cerca de 300 lojas da insígnia de franchising da Sonae MC viram as suas vendas crescerem 14%, para os 171 milhões de euros.

 

2021

Para este ano, para além da expansão, o Meu Super ambiciona tornar-se mais digital e, em breve, começar a entregar as compras em casa dos clientes através de plataformas como o Uber Eats e a Glovo.

Com a pandemia, parte das lojas começaram já a entregar ao domicílio, aceitando encomendas por telefone, WhatsApp e até mesmo pelo Facebook.

Starbucks

Starbucks duplica lucros

Rewe Pick & Go

Rewe testa supermercado híbrido