Metro
in

Metro encerra operações em Myanmar

O grupo alemão Metro vai encerrar as suas operações em Myanmar no próximo mês de outubro, explicando que esta decisão é uma resposta ao “ambiente volátil” de investimentos e negócios no país, “que se espera que continue por algum tempo“.

Após um início bem-sucedido do Metro em 2019, o quadro económico e as perspectivas dos seus clientes profissionais foram prejudicados pelas restrições covid-19 e deterioraram ainda mais desde o início de 2021. Isso significa que as condições para um negócio em crescimento e lucrativo no país estão seriamente comprometidos”, lamenta a empresa.

Metro Myanmar

Lançado em 2019, a filial do grupo em Myanmar opera exclusivamente por meio de e-commerce e sistemas de entrega, com base num armazém de 5.900 metros quadrados localizado na Zona Económica Especial de Thilawa (TSEZ), nos arredores da cidade de Yangon.

A empresa atende atualmente a cerca de 7.500 clientes e emprega 131 pessoas. As vendas anuais no exercício de 2019/2020 foram de 7 milhões de euros. O Metro não opera nenhuma loja física em Myanmar.

Zalando

Zalando amplia gama de produtos de luxo

Mere

Discounter Mere já está a caminho de França