in ,

Mercearia sob rodas e sem motorista faz teste-piloto na Califórnia

A Robomart, uma mercearia móvel autónoma, lançada, pela primeira vez, em janeiro, na CES, está pronta para fazer o seu programa piloto em Santa Clara e Alameda, na Califórnia, no outono.

O CEO da empresa, Ali Ahmed, explica que o piloto inicial será composto por seis veículos Robomart que incluem produtos como frutas e vegetais, snacks e doces. Já houve retalhistas que licenciaram a plataforma num contrato de arrendamento de 24 meses, que inclui o veículo, o sistema de refrigeração e os dados dos clientes.

Os consumidores poderão “chamar” esta loja através de uma app, pagando depois através de um meio de pagamento eletrónico.

A tecnologia sem motorista é cada vez mais uma realidade. Os veículos da Robomart são operados remotamente por técnicos, o que pode ser considerado mais seguro do que o uso de veículos autónomos, como o desenvolvido pela Uber, que esteve envolvido num acidente fatal este ano.

Espera-se que os negócios de mercearia online aumentem 13% ao ano, em comparação com apenas 1,3% em loja, sendo o serviço de entregas o grande impulsionador deste crescimento.

Publicidade

Alorna provada e aprovada

EcoScooting e what3words juntam-se para proporcionar entregas ao domicílio mais rápidas