AMI e Mercadona assinam acordo de colaboração

A Mercadona e a AMI – Fundação de Assistência Médica Internacional assinaram um acordo de colaboração que vem reforçar e ampliar o compromisso que ambas as entidades têm no apoio às pessoas mais carenciadas.

Este protocolo de colaboração com a AMI permitirá alargar o apoio prestado pela Mercadona e chegar a um maior número de pessoas carenciadas. Em 2020, dou 1.200 toneladas de bens alimentares, o equivalente a 20 milcarrinhos de compras.

A alimentação continua a ser o apoio mais solicitado pelas pessoas apoiadas pela AMI em Portugal, tendo aumentado 65% no primeiro trimestre de 2021. A colaboração de entidades como a Mercadona é, por isso, fundamental, para dar resposta a esta necessidade primordial e, assim, contribuir para o sucesso do processo de acompanhamento social dos beneficiários. Só com um esforço conjunto da Ssociedade civil será possível fazer face ao aumento da pressão social e contribuir para a construção de um futuro melhor e mais digno para todos”, afirma Fernando Nobre, presidente da AMI.

1_HGRoupeiro

Herdade Grande lança Roupeiro Vinhas Velhas

Retalho

Sector da distribuição cresce 4% em valor de marca