in

Mercadona prossegue na expansão do seu projeto online

A Mercadona já deu os primeiros passos para desenvolver o seu projeto online em Madrid.

De acordo com o Ecommerce News, na semana passada, representantes da empresa reuniram-se com a Junta de Villa de Vallecas para instalar um novo armazém dedicado ao online para servir esta comunidade espanhola.

Localizado na zona industrial de La Atalayuela, a plataforma  já tem a aprovação das autoridades locais, o que facilitará os procedimentos para a construção da “colmeia”, designação com que a Mercadona chama a este tipo de centros de logística.

O novo armazém, cujas obras começarão em 2019, para se tornar operacional em 2020, cobrirá uma área de 30 mil metros quadrados, três vezes a capacidade da nave que a Mercadona alugou na Zona Franca de Barcelona (10.500 metros quadrados), que servirá a cidade de Barcelona e a sua área metropolitana, e que já está em fase de construção. Por seu turno, a “colmeia” de Valência, que entrou em operação em maio passado, tem uma área de 13 mil metros quadrados e envolveu um investimento de 12 milhões de euros.

A empresa de Juan Roig começou a cumprir as fases a que se tinha proposto e anunciado no início de julho passado, quando comunicou a sua intenção de começar a expandir a sua operação de e-commerce para Barcelona, Madrid, Sevilha e Bilbau.

Publicidade

Publicidade

Amazon compra mais uma cadeia de base alimentar

Uma fusão entre Carrefour e Casino?