Mercadona
in ,

Mercadona incorpora plástico reciclado para melhorar a embalagens das suas pizzas refrigeradas

A Mercadona alterou as embalagens das suas pizzas refrigeradas Hacendado por uma opção mais respeitadora do meio ambiente. As novas embalagens das pizzas são fabricadas com plástico reciclado e reciclável, numa aposta pela economia circular.

A embalagem das pizzas refrigeradas Hacendado foi evoluindo, nos últimos anos, e dá agora mais um passo rumo à sustentabilidade ambiental. Com este movimento, a Mercadona deixa de usar 1.600 toneladas de plástico virgem por ano, o que equivaleria a 64 camiões.

 

Estratégia 6.25

A Mercadona desenvolve, desde há mais de dois anos, a Estratégia 6.25 para a redução do plástico e a adequada gestão de resíduos, que se concretiza em seis ações. Entre outras, a empresa continua a levar a cabo a Ação 3, através da qual, em 2025, terá reduzido em 25% o plástico nas suas embalagens. Para alcançar este objetivo, está a aplicar diferentes estratégias, como a eliminação do plástico em excesso, substituindo-o por outros materiais, a redução, a reutilização ou a incorporação de material reciclado.

A empresa vai investir mais de 140 milhões de euros na Estratégia 6.25, nos próximos quatro anos, para concretizar todas as ações que integram esta estratégia.

No passado mês de janeiro, alcançou-se o primeiro marco, ao eliminar os sacos de plástico descartáveis de uso único em todas as secções das lojas. Agora, a empresa oferece aos clientes sacos compostáveis, feitos de fécula de batata, que devem ser depositados no contentor de lixo orgânico, tal como indica o pictograma incluído.

Além disso, a Mercadona, incorporou também esse pictograma nos sacos tanto de secção como de linha de caixas, onde a empresa dispõe de três opções reutilizáveis e sustentáveis. O cumprimento desta primeira ação da Estratégia 6.25 supõe uma redução de 3.200 toneladas de plástico por ano.

 

Linear de pizzas

A Mercadona oferece hoje um amplo sortido, onde se podem encontrar diversas opções quanto a ingredientes, sabores, tamanhos e formatos. São 24 variedades, entre as quais se podem também encontrar opções sem lactose e sem glúten.

O Fornecedor Totaler Casa Tarradellas elabora, desde 1988, as pizzas refrigeradas Hacendado para Mercadona.

Sabor do Ano

Consumidores portugueses reconhecem 165 produtos como Sabor do Ano

Sensodyne

Sensodyne apresenta rebranding