Mercadona
in

Mercadona chega ao distrito de Coimbra

A Mercadona abre, na Figueira da Foz, na Rua Dr.ª Cristina Torres, o primeiro supermercado no distrito de Coimbra.

A abertura desta loja reflete a aposta da Mercadona no seu plano de expansão em Portugal, onde a empresa conta com um total de 41 lojas. O novo supermercado criou 65 novos postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local.

À semelhança dos outros supermercados, também este dispõe de uma área de vendas de 1.900 metros quadrados divididos entre as secções de talho, peixaria, charcutaria, pastelaria e padaria, perfumaria, cuidado do lar e animais de estimação, frutas e legumes, garrafeira e pronto a comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar para casa ou aquecer e comer na zona de mesas existente no supermercado.

 

Modelo de Loja Eficiente

Todas as novas lojas da Mercadona são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a cadeia, com corredores amplos, poupanças energéticas de até 40% comparativamente a uma loja convencional, entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Esta loja conta com 190 lugares de estacionamento e dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

A Mercadona aposta nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares nos supermercados. É o caso desta loja, na Figueira da Foz, onde existem mais de 500 painéis solares com capacidade para produzir 200kW. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas para autoconsumo, a empresa poupa aproximadamente 20% de energia elétrica anualmente.

No âmbito da política de responsabilidade social da empresa, este supermercado doará diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Associação Viver em Alegria, uma instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.Para Pedro Santana Lopes, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, “trata-se de um espaço de consumo e trabalho para os figueirenses, com 65 pessoas que aqui trabalham e é uma superfície com muita qualidade que está em várias cidades portuguesas e que passa a estar disponível na Figueira da Foz”.

Segundo Carla Cunha, diretora regional de Relações Externas Centro Norte de Portugal, “esta abertura, na Figueira da Foz, representa um marco muito importante para a Mercadona já que assinala também a nossa chegada ao distrito de Coimbra. É com muito orgulho que contribuímos para o crescimento do município ao criar postos de trabalho estáveis e de qualidade desde o primeiro dia”.

 

Siga-nos no:

Google News logo

NIVEA

NIVEA e Labello lançam edição limitada que celebra o Mês do Orgulho

Auchan

Auchan lança nova campanha multimeios para mostrar como é fácil comprar online