in

Mercadona abriu o supermercado de Santa Maria da Feira

A Mercadona abriu o novo supermercado em Santa Maria da Feira, na Rua de Santo André. Este é o 29.º supermercado da cadeia em Portugal e o último dos nove previstos para abrir este ano.

Para Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, “o forte desenvolvimento e crescimento económico de Santa Maria da Feira têm vindo a tornar o município cada vez mais atrativo para o investimento. A aposta da Mercadona no nosso território evidência esse facto e, para além de vir criar algumas dezenas de postos de trabalho, permite alargar o leque de opções dos consumidores”.

Esta nova loja, a primeira na cidade, gerou cerca de 65 postos de trabalho. Tem uma área de vendas de 1.900 metros quadrados que inclui as secções de charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, talho, frutas e legumes e pronto a comer, com cerca de 40 pratos diferentes. Todas estas opções são servidas em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel.

De referir ainda que este espaço foi concebido segundo o modelo de loja eficiente da Mercadona e conta com corredores amplos e confortáveis, uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Esta loja dispõe de 140 lugares de estacionamento e dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

 

Expansão

Com a abertura desta loja, em Santa Maria da Feira, a Mercadona completa o seu plano de expansão previsto para 2021, que contemplava a abertura de mais nove lojas que se juntaram às restantes 20 que já estavam em funcionamento nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo.

Em 2022, a Mercadona vai continuar com o seu plano de expansão, tendo já iniciado recrutamento para as lojas de Guimarães, Braga, Póvoa de Varzim, Santarém, Sintra, Montijo e Setúbal.

Publicidade

L’Oréal

Juan Alonso de Lomas é o novo CEO da L’Oréal em Portugal e Espanha

Line Ten Leroy Merlin

LineTen reforça serviço de entregas da Leroy Merlin