in

Mercadona abre terceiro supermercado na cidade do Porto

Mercadona

A Mercadona abre um novo supermercado na cidade do Porto, com uma área de vendas de 1.900 metros quadrados e dispondo das secções de talho, charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, frutas e legumes e pronto a comer, com 41 pratos diferentes. Todas estas opções são servidas em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana de açúcar (material compostável), cartão ou papel.

Localizada na Rua de Diogo Botelho (entrada para o parque de estacionamento pela Rua da Pasteleira, n.º 219), esta nova loja possibilitou a criação de cerca de 65 postos de trabalho. A empresa terminou 2020 com mais de 1.700 colaboradores portugueses.

Refira-se ainda que este espaço foi concebido segundo o modelo de loja eficiente da Mercadona, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Esta loja dispõe de 240 lugares de estacionamento e contará também com 10 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

 

Expansão

É para nós motivo de grande orgulho abrir o terceiro supermercado na cidade do Porto, reforçando a nossa presença nesta que é uma das zonas mais antigas da cidade. Esta é a 22.ª loja da Mercadona a abrir em Portugal, onde os nossos ‘chefes’ (clientes), além de poderem contar com a oferta de um sortido diferenciado, com produtos de grande qualidade a preços imbatíveis, vão também encontrar um espaço amplo e confortável, no qual poderão fazer as suas compras de forma cómoda e segura”, afirma SJoana Ribeiro, diretora regional de relações externas do distrito do Porto da Mercadona.

A empresa prevê abrir, ainda, durante este ano, sete novos supermercados, de acordo com o seu plano de expansão, estando a próxima abertura prevista para o dia 27 de julho, na cidade de Espinho (Rua 19, n.º 1966).

Restauração Covid

Restauração, hotelaria e viagens com quebras de faturação de 100% na pandemia

Snack Mobil.

Rewe e Vodafone lançam o primeiro supermercado autónomo sobre rodas