in

Mercadona abre supermercado em Marco de Canaveses

Executivo da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Marco de Canaveses e equipa da Mercadona

A Mercadona abriu em Marco de Canaveses, na Travessa dos Bombeiros Voluntários do Marco, o primeiro dos 10 supermercados que prevê para este ano.

A abertura desta loja reflete a aposta no distrito do Porto, onde a empresa conta, a partir desta terça-feira, dia 23 de maio, com um total de 19 lojas. Esta é a 40.ª loja da Mercadona em Portugal e gerou cerca de 65 novos postos de trabalho.

À semelhança dos outros supermercados, também este dispõe de uma área de vendas de cerca de 1.900 metros quadrados divididos entre as secções de talho, peixaria, charcutaria, pastelaria e padaria, perfumaria, cuidado do lar e animais de estimação, frutas e legumes, garrafeira e pronto a comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar para casa ou aquecer e comer na zona de mesas e cadeiras existente no supermercado.

 

Modelo de loja eficiente

Todas as novas lojas da Mercadona são construídas respeitando o modelo de loja eficiente que a empresa está a implementar em toda a cadeia, com corredores amplos, poupanças energéticas de até 40% comparativamente a uma loja convencional, entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Esta loja conta com 145 lugares de estacionamento e dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos. A Mercadona aposta nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares nos supermercados. É o caso desta loja, em Marco de Canaveses, onde existem 504 painéis solares com capacidade para produzir 200kW. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas para autoconsumo, a empresa poupa aproximadamente 20% de energia elétrica anualmente.

No âmbito da política de responsabilidade social da empresa, este supermercado doará diariamente e, desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Fundação Santo António, uma instituição particular e de solidariedade social que apoia um total de 500 utentes através da sua Cantina Social, Estrutura Residencial para Pessoas Idosas e da entrega de cabazes a pessoas carenciadas.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Chep

Novo algoritmo da CHEP aumenta a recuperação de paletes na Europa em 500 mil unidades por ano

Cooltra

Telepizza assina um acordo com a Cooltra e aposta em frota de motos elétricas