in

Mercadona abre supermercado da Póvoa de Varzim

A Mercadona abre na Póvoa de Varzim, na Rua Comendador Francisco Quintas, freguesia de Beiriz, o 31.º supermercado da cadeia em Portugal e o primeiro na cidade.

A nossa ligação ao município da Póvoa de Varzim tem vindo a ser reforçada, desde 2019, ano em que abrimos a nossa plataforma logística em Portugal, em Laúndos. Durante estes três anos, o projeto de expansão da Mercadona foi-se consolidando e é por isso que, hoje, estamos muito orgulhosos com a abertura desta primeira loja na cidade. Acreditamos que este investimento contribui para o desenvolvimento do concelho e será uma mais-valia para quem procura um supermercado de proximidade com produtos que se destacam pela qualidade”, afirma Joana Ribeiro, diretora de Relações Externas Distrito do Porto.

 

Novo supermercado

Esta loja gerou 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e conta com uma área de vendas de 1.900 metros quadrados, dispondo das secções de talho, charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, frutas e legumes e pronto a comer, com várias opções de pratos, servidos em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel.

Este supermercado foi concebido segundo o modelo de loja eficiente da Mercadona, com corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo, que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

A loja também dispõe de 210 lugares de estacionamento e contará também com dois destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

Ano após ano, a Mercadona tem continuado a apostar nas energias renováveis, com o objetivo de complementar a necessidade energética, reduzir as emissões e melhorar o comportamento ambiental das suas lojas. Essa aposta foi feita, por exemplo, através da instalação de painéis solares em alguns supermercados, como é o caso desta loja, na Póvoa de Varzim, onde existem 432 painéis solares.

Publicidade

Izidoro

Izidoro lança fiambre da Perna Extra Forno a Lenha

Amazon

Amazon sofre perdas históricas no último trimestre