Oiça este artigo aqui:
A Mercadona vai abrir o seu primeiro supermercado na cidade de Lisboa no próximo dia 13 de novembro, marcando um passo simbólico na estratégia de expansão da empresa em Portugal.
A nova loja localiza-se na Rua Hermínio da Palma Inácio, na Alta de Lisboa, e assinala a chegada da insígnia à capital portuguesa, seis anos após o início da operação no país.
A nova unidade vai gerar cerca de 90 postos de trabalho, todos com contrato sem termo desde o primeiro dia, reforçando o compromisso da empresa com o emprego local e as condições laborais dos seus colaboradores.
1.900 metros quadrados
O espaço contará ainda com um escritório corporativo, que vem complementar a estrutura existente em Vila Nova de Gaia, onde se encontra a sede da Mercadona em Portugal, desde 2020.
Com uma área de vendas de cerca de 1.900 metros quadrados, o supermercado foi concebido para proporcionar uma experiência de compra confortável e eficiente. O layout inclui corredores amplos e as secções habituais da marca: charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, talho, frutas e legumes e pronto a comer.
Esta abertura integra-se no plano de expansão nacional da Mercadona. “A chegada a Lisboa é um marco muito especial para a Mercadona e para todos os que têm acompanhado o nosso crescimento em Portugal. É a concretização de um pedido há muito feito pelos nossos ‘Chefes’ e um passo natural no nosso percurso de proximidade e compromisso com o país”, refere a empresa em comunicado.