in

Mercadona abre em Valongo

A Mercadona abriu esta sexta-feira, dia 26 de novembro, o novo supermercado em Valongo, localizado no número 435 da Avenida Oliveira Zina.

Esta nova loja, a segunda da cadeia no concelho (a primeira abriu em agosto de 2020, em Ermesinde), gerou cerca de 65 postos de trabalho. Tem uma área de vendas de 1.900 metros quadrados, que inclui as secções de charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, talho, frutas e legumes e pronto a comer, com 41 pratos diferentes.

 

Sustentabilidade

Todas estas opções são servidas em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel.

Este espaço foi concebido segundo o modelo de loja eficiente da Mercadona e conta com corredores amplos, uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Esta loja conta com 140 lugares de estacionamento e dois destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

O conceito de Loja 6.25 também já está implementado neste novo supermercado e pretende transmitir aos clientes e colaboradores as ações que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos, permitindo, deste modo, ouvir os comentários dos clientes no terreno. Este conceito está inserido na Estratégia 6.25 da empresa, que tem o triplo objetivo de, até 2025, reduzir 25% do plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações.

 

Responsabilidade social

No âmbito da política de responsabilidade social da empresa, este novo supermercado doará diariamente bens de primeira necessidade ao Centro Social e Paroquial Santo André de Sobrado. Esta instituição particular de solidariedade social, encontra-se a funcionar desde 2003 e presta apoio aos mais necessitados e vulneráveis, através da creche e jardim de infância, do centro de dia e do serviço de apoio domiciliário, preparando e entregando diariamente refeições e, também, apoiando as famílias através da entrega de cabazes de produtos.

No dia 13 de dezembro, e completando o seu plano de expansão para 2021, que contemplava a abertura de nove lojas, a Mercadona abrirá, em Santa Maria da Feira (Aveiro), mais um supermercado, situado no número 35 da Rua de Santo André.

Farmacy Beauty

Procter & Gamble compra Farmacy Beauty

McCormick apela à ação da indústria na sequência do relatório sobre práticas fraudulentas no sector de ervas aromáticas e especiarias