in

Mercado norte-americano já vale 10% da faturação total da Pescanova

A Pescanova alcançou, em 2016, vendas de 100 milhões de euros no mercado norte- americano, que já vale 10% da sua faturação total.

A empresa galega está de olho no mercado internacional e deposita grandes expectativas nos Estados Unidos da América para os próximos quatro anos. Recentemente, participou na Seafood Expo North America, que decorreu em Bosto, no estado do Massachussets, onde estreou a sua nova imagem.

A Pescanova está presente no mercado norte-americano há duas décadas, mas apenas no canal grossista. “Agora queremos potenciar a marca Pescanova no retalho e foodservice”, explicou ao jornal La Voz de Galicia o responsável da empresa, Ignacio González. Neste sentido, serão lançados produtos específicos e adequados aos gostos do consumidor norte-americano.

Esta estratégia será orientada através da infraestrutura herdada da Pescanova Inc, filial com que a multinacional galela se introduziu no mercado norte-americano e que de dedicava à venda do salmão produzido nas unidades do Chile, que já não pertencem ao grupo. Os planos têm como horizonte o ano de 2020, com a Pescanova apostada em ganhar o grande consumo norte-americano e a prever crescer 60%, especialmente através de peixe congelado e elaborados refrigerados.

A empresa, dentro do seu plano estratégico 2016-2020, está a dirigir os seus esforços comerciais para cinco mercados, que denominou de Big 5, onde, a par de Portugal, estão Espanha, França, Itália e os Estados Unidos da América. De igual modo, através da divisão de exportação, será impulsionada a comercialização nos restantes países da Europa e no mercado asiático, como aposta de crescimento futuro.

Futuro da Segurança Social em debate na I Convenção Nacional dos Serviços

Lay’s lança Lay’s Mediterrâneas feitas 100% em azeite