in

MEO permite a transferência digital de SIM para eSIM em Android

MEO eSIM

Oiça este artigo aqui:

A MEO tornou-se o primeiro operador em Portugal certificado pela Google a permitir a transferência de um cartão SIM físico para um eSIM digital em dispositivos Android, de forma direta e autónoma, sem necessidade de ler um QR Code ou contactar o apoio ao cliente.

Esta inovação está disponível para equipamentos Android com a versão 15 ou superior e representa um avanço significativo na digitalização dos serviços móveis. A nova funcionalidade permite que clientes MEO com dispositivos Android compatíveis transfiram o seu número de forma imediata, simples e segura para um novo smartphone ou tablet.

“Estamos extremamente orgulhosos por sermos o primeiro operador em Portugal a disponibilizar esta funcionalidade inovadora, que reforça o nosso compromisso em oferecer a melhor experiência de utilização e em liderar a transformação digital no país, com aquilo a que chamamos inovação útil, pois aporta valor para os clientes”, afirma Carlos Bouça, diretor de Engenharia e Operações do MEO, que acrescenta ainda que “a conversão de SIM físico para eSIM nos dispositivos Android, sem necessidade de leitura de QR Code, representa um passo crucial na simplificação da experiência dos nossos clientes”.

 

Histórico de inovação no eSIM

A MEO já tinha introduzido, em junho de 2023, a conversão do cartão físico para eSIM através da área de cliente myMEO, via QR Code. Em setembro de 2024, lançou a funcionalidade Quick Transfer para dispositivos Apple. Agora, expande esta funcionalidade para dispositivos Android, nomeadamente Samsung e Google.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Havaianas Colombo

Havaianas estreia conceito de loja em Portugal

DPD Portugal apresenta calculadora de carbono