MELOM Querido Mudei a Casa Obras faturação
in

MELOM e Querido Mudei a Casa Obras faturam 30 milhões euros em 2024

Foram celebrados 19 novos contratos de franquia

Oiça este artigo aqui:

A rede de franchising da MELOM e do Querido Mudei a Casa Obras (QMACO) finalizou o ano de 2024 com uma faturação global na ordem dos 30 milhões euros, com a marca MELOM a representar 22,2 milhões de euros da faturação anual, enquanto a marca Querido Mudei a Casa (QMACO) alcançou a marca dos 7,4 milhões de euros e um crescimento de 7,6% face a 2023, tendo registado o melhor desempenho do grupo.

Concluímos o ano com um volume de negócios superior a 29,6 milhões de euros entre as duas marcas, destacando-se a Querido Mudei a Casa Obras, que registou um crescimento de 7,6%. A estratégia de expandir as nossas lojas físicas para locais próximos às comunidades revelou ser uma decisão acertada, refletida no aumento do número de clientes que nos procuraram para realizar os seus projetos de remodelação residencial”, comenta João Carvalho, CEO da MELOM e Querido Mudei a Casa Obras.

Os dados mostram que em 2024 ambas as marcas somaram 10.388 pedidos de orçamento de obras, das quais 4.961 foram adjudicadas. O valor médio de obra MELOM ronda os 30.481€, uma queda de 8,3% face a 2023. Já no caso do QMACO, o valor médio de obra foi de 14.233€, um indicador que se mantém inalterado relativamente ao ano anterior.

As remodelações gerais e reabilitação de WC mantêm-se no topo dos trabalhos mais solicitadas pelos portugueses. Em 2024 a remodelação geral registou 602 pedidos, tendo a renovação das casas de banho somado 236. As restantes intervenções que fecham o conjunto das mais requeridas estão relacionadas com a pintura de imóveis, a remodelação ou instalação de cozinhas, trabalhos de canalização, instalação de pavimentos e projetos de bricolage.

 

19 novos contratos de franquia

A somar às mais de 100 unidades franchisadas na rede MELOM e Querido Mudei a Casa Obras, foram assinados mais 19 novos contratos de franquia – número exatamente igual a 2023 –, tendo sido abertas sete unidades MELOM e 12 QMACO. As novas lojas estão localizadas da seguinte forma: O distrito de Lisboa e Setúbal, com quatro aberturas cada, lideram as localizações das novas unidades, seguidas do Porto com três aberturas. Foram igualmente abertas duas unidades no Distrito de Viseu e Santarém. As restantes foram distribuídas pelos Distritos de Aveiro, Faro e Viana do Castelo.

Em 2024, tal como em 2023, assinámos 19 novos contratos de franquia, o que reforça que o posicionamento das nossas marcas está no caminho certo. Este resultado demonstra que estamos a atrair cada vez mais pessoas, que acreditam nós e no nosso potencial do nosso trabalho. Continuaremos a oferecer apoio às unidades franchisadas, com o objetivo de fortalecer a rede de lojas e garantir showrooms completos e bem equipados. Sabemos que os portugueses continuam a precisar de remodelações nas suas casas, e por isso, permanecemos focados no nosso core business: obras e remodelações. Estamos a capacitar as nossas equipas com a melhor formação, ferramentas e recursos disponíveis, para garantir que todos os clientes que nos escolhem consigam realizar as melhores remodelações possíveis. Que venha 2025, e que este seja o nosso melhor ano até agora“, conclui João Carvalho.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Dia dos Namorados comércio

Datas comemorativas potencializam o comércio e reforçam estratégias de marketing digital

OBRAMAT armazém

Maior armazém de sempre da OBRAMAT prestes a abrir em Carnaxide com 150 postos de trabalho