in

Meio milhão de pessoas visitam Festival da Comida Continente

Nos dias 1 e 2 de julho, meio milhão de pessoas visitaram o Festival da Comida Continente.

De acordo com Tiago Simões, diretor de Marketing do Continente, “o Festival da Comida Continente ultrapassou as nossas expectativas. Sabíamos que os portugueses valorizam muito a alimentação, graças à riqueza e qualidade da nossa gastronomia, mas a adesão que registámos no evento e, sobretudo, o entusiasmo que verificámos nas pessoas deixou-nos surpreendidos. Estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido e esperamos ter proporcionado momentos e experiências únicas”.

O Porto foi palco de degustações e diversas experiências gastronómicas, ao som de Dengaz, Ana Moura, Tony Carreira, Xana Toc Toc, D.A.M.A. e Pedro Abrunhosa. Os chefs de cozinha Hélio Loureiro, Juan Perret, Justa Nobre, Kiko Martins, Manuel Almeida, Marlene Vieira e Miguel Gameiro foram alguns dos protagonistas do evento, ficando responsáveis pela reinterpretação de pratos tradicionais portugueses e internacionais. Os queijos, vinhos e enchidos bem portugueses mereceram um espaço reservado, ocupado por 50 produtores nacionais, que assim tiveram oportunidade de dar a conhecer as suas criações e interagir diretamente com todos aqueles que passaram pelo festival.

De entrada livre, o evento permitiu aos visitantes viajar pelos sabores de Portugal e do mundo, passando pelas tendências da alimentação saudável e das novidades do ceviche e das tapiocas, entre outras, e compreendeu workshops e showcookings variados. Preenchido de atrações para todos os gostos, o Festival da Comida Continente acolheu sessões de cinema dedicadas ao tema da alimentação, provas de cerveja artesanal e sessões de meditação. Os mais novos tivera mdireito a um espaço próprio.

Grupo Lusiaves pretende investir 60 milhões de euros em novas unidades nas localidades dos incêndios

Garnier Ambre Solaire lança spray protetor e revelador do bronzeado