in ,

MediaMarktSaturn adquire 15% do líder russo do retalho de eletrónica de consumo

A MediaMarktSaturn adquiriu 15% do capital da M.video, líder do retalho de eletrodomésticos e eletrónica de consumo na Rússia, e irá transferir o seu próprio negócio, em situação de prejuízo, para a Safmar, acionista maioritário da M.video.

O preço de compra desta participação totaliza 258 milhões de euros, com a M.video a integrar a Aliança de Retalho Europeia que une a MediaMarktSaturn à Fnac Darty.

A transação elimina o prejuízo da MediaMarkt Rússia e assegura a continuidade da sua participação num dos mercados de maior crescimento para a eletrónica de consumo na Europa.

A transação está sujeita à aprovação do regulador e deverá estar concluída em setembro. “Estamos a expandir a nossa relevância pan-europeia através de parcerias estratégicas e consolidação. Com esta reconfiguração das nossas atividades na Rússia, damos também um passo importante para a rentabilidade dos nossos ativos e otimizamos a nossa presença no mercado russo. Após o encerramento da Redcoon e da viragem na MediaMarkt Turquia, esta transação permite que, a partir do próximo ano, convertamos os prejuízos em lucros”, assinala Pieter Haas, CEO da Ceconomy, detentora da MediaMarktSaturn.

Ao integrar a Aliança Europeia de Retalho, a M.video irá contribuir para que esta represente o maior volume mundial de vendas no sector da eletrónica de consumo, com um total de 34 mil milhões de euros.

Publicidade

Presidente da Auchan assume as rédeas do EuroCommerce

Portugal e Espanha assinam acordo sobre as pescas