in

MediaMarkt adquire 17 lojas Worten em Espanha

Empresa reforça a sua posição como líder retalhista de eletrónica de consumo em Espanha

A MediaMarkt Iberia assinou um acordo com a Worten para a aquisição de 17 lojas do grupo, em Espanha.

A MediaMarkt manterá todos os colaboradores das 17 lojas Worten (270 pessoas), além da sub-rogação das instalações onde essas lojas estão localizadas.

Com esta operação, a empresa amplia a rede de lojas para chegar a zonas onde não estava presente. A compra reforçará a presença da MediaMarkt em regiões como a Catalunha (sete lojas) e Andaluzia (quatro lojas) e permitirá a sua estreia em cidades como Melilla, Zamora e Marbella. “A aquisição prevista de 17 lojas Worten em Espanha encaixa-se perfeitamente nos nossos objetivos estratégicos de ser a primeira escolha como retalhista de confiança para soluções personalizadas num mundo orientado para a tecnologia,” afirma Alberto Álvarez Ayuso, General Managing Director da MediaMarkt Iberia. “O acordo proposto também reflete a nossa aposta clara num compromisso com o modelo omnicanal, com 17 novas lojas para impulsionar as nossas vendas online com novos pontos de entrega e recolha de compras feitas online”.

Espera-se que as novas lojas comecem a funcionar sob a marca MediaMarkt no primeiro trimestre, após autorização da Comissão de Concorrência Espanhola.

 

Números

Após esta operação, a MediaMarkt contará com sete mil funcionários em Espanha, todos especialistas em tecnología, e 106 lojas físicas, aumentando a sua área comercial em 8% e fortalecendo a sua posição como líder no retalho de electrónica de consumo no mercado espanhol.

Em Portugal, a empresa conta com cerca de 550 colaboradores e opera 10 lojas e a loja online www.mediamarkt.pt.

Na Europa, a empresa possui mais de mil pontos de venda localizados em 14 países e uma equipa de 55 mil pessoas.

Publicidade

América Latina

América Latina é a região emergente mais afetada pela pandemia

Minipreço

Vendas em Portugal do Grupo DIA crescem 7,6%