in

Media-Saturn vai fechar a Redcoon em vários países

A Media-Saturn, dona de insígnias como a Media Markt e a Saturn, está a planear o encerramento da atividade do operador de comércio eletrónico Redcoon em vários países, incluindo Portugal.

Segundo o que está a ser noticiado em vários meios de comunicação europeus, incluindo o hardware.info, replicando um e-mail da empresa enviado há alguns dias aos seus colaboradores, a Media-Saturn dá conta da intenção de fechar a Redcoon em Portugal, Espanha, Áustria, Bélgica e Holanda. O e-mail não menciona os sites da Redcoon na Alemanha, Itália e Polónia, pelo que deverão manter-se em atividade.

Contactada pelos vários meios, a Media-Saturn não quis comentar a informação, nem adiantar datas para o fecho de atividade nos referidos mercados. Recorde-se que, recentemente, no seguimento da reestruturação no mercado português, Nuno Russo, até aqui Country Manager em Portugal, cessou funções na empresa.

A Redcoon é o negócio “pure player” de comércio eletrónico da Media-Saturn, adquirido em 2011, com atividade em dez países da Europa. Os planos iniciais para a insígnia eram bastante ambiciosos e em 2012 a empresa anunciava a intenção de se expandir, nomeadamente para o Reino Unido, Escandinávia, Turquia e Europa Central e de Leste, incluindo a Rússia.

Com a aposta da Saturn e Media Markt numa estratégia omnicanal, estes canais de venda parecem ter começado a canibalizar-se. Em 2014, a Redcoon abandonou o mercado francês e dinamarquês, seguindo-se agora estes cinco mercados. Segundo o Planet Retail, tendo em conta a falta de diferenciação entre a Redcoon e as outras propostas online da Media-Saturn, é provável que aquela insígnia seja, futuramente, abandonada na íntegra.

Worten lança campanha de crédito

Makro realiza a 1.ª edição do “Makro Food Bizz”