McDonaldsPortugal_Recrutamento_2023_01
in

McDonald’s Portugal lança nova campanha de recrutamento

Marca está a contratar 4.000 pessoas até ao final do 1.º semestre de 2023

A McDonald’s Portugal está a recrutar, entre equipas de funcionários e equipas de gestão, quatro mil pessoas até ao final do primeiro semestre de 2023 e procura candidatos que pretendam um “ambiente de trabalho amigável, inclusivo e flexível, com oportunidades de crescimento e apoio ao seu desenvolvimento pessoal e profissional”.

A par disso, a marca acaba de lançar um programa interno, de âmbito nacional, dedicado ao bem-estar dos seus cerca de 10 mil colaboradores. A iniciativa McCuida de Mim inclui as vertentes emocional, física, financeira e social.

Operador/a, relações públicas e treinador/a, assistente de gerência, de marketing ou administrativo/a são as funções transversais às equipas dos 195 restaurantes McDonald’s, em Portugal. O Workplace, plataforma online de comunicação interna, é uma das ferramentas da marca que contribui para aproximar as diversas equipas dos restaurantes, pela partilha de experiências e reforço do sentimento de pertença, mas também através de conteúdos de entretenimento e de formação.

 

McCuida de Mim

Foi também a partir desta plataforma que a McDonald’s Portugal lançou o programa McCuida de Mim, destinado a todos os colaboradores do país, este programa de bem-estar reúne diferentes iniciativas sob quatro grandes áreas: bem-estar físico, que inclui parcerias com ginásios e incentivo à prática de desporto, bem-estar emocional, com formações e webinars sobre gestão de stress e saúde mental, bem-estar financeiro, com sessões sobre gestão financeira e parcerias com entidades em diversos sectores, e bem-estar social, com iniciativas que celebram a diversidade de culturas e nacionalidades nos restaurantes da McDonald’s em Portugal. A este programa, de âmbito nacional, somam-se um conjunto de iniciativas desenvolvidas localmente a pensar na integração e motivação das equipas.

 

Investimento nas pessoas

O investimento nas pessoas, que iniciam ou constroem carreira com a McDonald’s, está também patente no apoio que a marca dá ao desenvolvimento pessoal e profissional de cada um. Com um elevado número de colaboradores com menos de 25 anos, a McDonald’s apoia “a continuação dos estudos no ensino superior através do projeto UP – Programa Nacional de Bolsas de Estudo e a partir do qual são atribuídas anualmente cerca de 200 bolsas. A par deste programa, a marca aposta também na formação contínua e especializada das equipas de restaurante e no centro de formação próprio da empresa”.

Em 2023, os salários da totalidade das funções dos restaurantes McDonald’s em Portugal aumentaram, em média, 7% face a 2022. O salário de entrada é de 11.200 euros anuais, ao qual se soma um conjunto variável de benefícios, incluindo seguro de saúde, e prémios.

A presente vaga de recrutamento é acompanhada por uma campanha de comunicação da marca,  em exterior, digital e ponto de venda. Alicerçada no posicionamento “Vamos Trabalhar Juntos”, a campanha com o mote ‘Tens este perfil?’ “personifica os vários atributos e oportunidades característicos do trabalho nos restaurantes McDonald’s”, considera a marca.

Pierre Silva, diretor de Frutas e Legumes, Lidl Portugal Foto Sara Matoa

“É para o Lidl um privilégio sentir que contribuímos para uma importante causa nacional”

iServices_Vila_Real-4

iServices abre portas no Nosso Shopping, em Vila Real