in

McDonald’s oferece 15 mil livros cidades portuguesas com Happy Van

A Happy Van, a biblioteca móvel criada pela McDonald’s Portugal com o objetivo de promover o interesse pela leitura junto do público mais novo, vai estar em digressão nacional, de abril a setembro, passando por 69 restaurantes da marca em todo o país.

O espaço móvel dispõe de diversas atividades gratuitas, como sessões de leitura, conteúdos exclusivos e jogos didáticos que podem ser praticadas, gratuitamente, por todas as crianças, com as suas famílias, além de um espetáculo com o Ronald McDonald alusivo à literacia.

A Happy Van é uma iniciativa integrada na plataforma Happy Readers da McDonald’s, que conta com o apoio do Plano Nacional de Leitura (PNL) e da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), bem como da parceria com a Porto Editora e da escritora Luísa Ducla Soares, que desenvolveu um mini-livro exclusivo que será oferecido às crianças participantes. A Happy Van da McDonald’s irá oferecer mais de 15 mil livros físicos.

Em 2014, a Happy Van passou por 52 localidades e esteve presente na Feira do Livro de Lisboa, chegando a mais de 10 mil crianças.

A iniciativa visa também divulgar o programa “Happy Readers” que disponibiliza, gratuitamente, com o Happy Meal, livros interativos que podem ser consultados em várias plataformas: através da aplicação gratuita Happy Studio, disponível para sistemas operativos IOS ou Android, do site www.happystudio.com, bem como através de QR Codes existentes nas embalagens de Happy Meal.

Publicidade

Publicidade

CIN lança tinta protegida contra microorganismos

Renova investe em França