in

McCain Foods investe na tecnologia de agricultura vertical

A McCain Foods fez um investimento estratégico na tecnologia de agricultura vertical. A empresa apostou na empresa canadense TruLeaf Sustainable Agriculture, que desenvolve uma tecnologia de agricultura vertical para espaços interiores, que permite cultivar verduras durante todo o ano de uma forma sustentável.

As quintas verticais permitem que os sistemas de cultivo possam localizar-se em plenos centros urbanos ou comunidades remotas com climas agressivos, reduzindo os custos relacionados com o transporte e ambientais, defende a TruLeaf.

O investimento nesta empresa destina-se a apoiar diretamente a estratégia de inovação da McCain Foods, que tem apostado nas parcerias com empreendedores para desenvolver e comercializar tecnologias agroalimentares. “A McCain possui um registo de 60 anos em práticas agrícolas avançadas, ao serviço da qualidade das culturas e standards ambientais”, afirma Max Koeune, presidente e CEO da empresa. “Ao longo deste tempo, temos trabalhado de perto com várias instituições de investigação, parceiros tecnológicos e com a nossa rede global de agricultores. Continuamos comprometidos com esta abordagem e, como tal, estamos sempre recetivos a colaborar com negócios inovadores, como a TruLeaf, para continuar a definir novos standards de proteção ambiental e de eficiência no cultivo”.

As quintas da TruLeaf localizam-se próximo de grandes centros urbanos, o que permite reduzir a pegada ambiental do campo à mesa. A empresa vende os seus produtos no retalho e canal de food service, sob a marca GoldLeaf.

P&G já alcançou a maioria dos objetivos de sustentabilidade ambiental fixados para 2020

Vendas da Johnson & Johnson crescem 12,6%