MC
in

MC atribui apoio extraordinário de 500 euros a 36 mil colaboradores

A MC vai atribuir, já em dezembro, aos seus colaboradores, um valor de 500 euros. Esta medida irá abranger 36 mil pessoas, o que representa um investimento superior a 15 milhões de euros.

“Este é um gesto que a empresa acredita poder ajudar a mitigar os impactos sentidos no custo de vida, proporcionando um Natal melhor para todos, no contexto particularmente difícil que estamos a viver”, indica em comunicado.

 

Benefícios

Ao longo deste ano, a MC tem vido a reforçar o pacote interno de benefícios financeiros e sociais aos colaboradores, num investimento anual superior a 10 milhões de euros. Com impacto financeiro direto destaca-se o aumento do subsídio de refeição em cerca de 22 euros por mês.

“Atravessamos um contexto económico complexo, que coloca desafios à gestão do orçamento das famílias portuguesas. E, perante isso, o nosso compromisso com a sociedade , neste momento difícil, começa cá dentro e desde logo com as nossas pessoas. Por isso, por estarmos atentos ao seu bem-estar, quisemos proporcionar-lhes uma época festiva mais feliz junto das suas famílias. Sabemos que momentos extraordinários exigem medidas extraordinárias, e por esse motivo, este ano , decidimos avançar com esta medida especial. Na verdade, ao longo de 2022, implementámos um conjunto alargdo de medidas que acreditamos poderem reforçar o compromisso das nossas pessoas com a MC e que lhes irão proporcionar, no seu conjunto, um Natal melhor a todos”, afirma Vera Rodrigues, Head of People da MC.

O pacote de benefícios da MC inclui, entre outros, um plano de telecomunicações com voucher para aquisição de telemóvel, seguro de saúde e de vida e acesso a vantagens e parcerias exclusivas em diferentes áreas (lazer, saúde e bem-estar, educação, entre outras).

Para além destes benefícios a MC reforçou, em 2022, a oferta de bens alimentares que disponibiliza às suas pessoas nas áreas sociais das operações de loja e logística.

Sendo o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional uma prioridade para a MC, a empresa atribuiu ainda mais dois dias de férias a todos os colaboradores, como reconhecimento e valorização da assiduidade.

 

Flexibilidade laboral

Recorde-se que, recentemente, a MC implementou novos benefícios de flexibilidade laboral, como a Flex Friday, que permite a três mil colaboradores condensarem uma hora no dia de trabalho, de segunda a quinta-feira, para poderem ter a tarde de sexta-feira livre. Em alternativa, é possível trabalhar em regime híbrido, escolher o horário diário de trabalho e ainda beneficiar de uma redução de horário, com redução proporcional do vencimento.

A empresa robusteceu ainda o programa Somos Sonae que, para além da área de literacia financeira .tem um novo eixo de saúde mental. Este programa solidário da MC, desenvolvido em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, foi criado em 2013 com o objetivo de intervir e de apoiar os colaboradores Sonae em situação de vulnerabilidade económica ou social. Este programa disponibiliza apoio em várias vertentes, desde bens, serviços e produtos de primeira necessidade, apoio jurídico e renegociação de dívidas e créditos, apoios na área de saúde (psicológico e saúde oral), entre outros. Desde 2020, conta também com um novo eixo de apoio às vítimas de violência doméstica.

Ainda na área da saúde, para além do seguro de vida e das consultas de psicologia ou psiquiatria incluídas no seguro de saúde, a empresa disponibiliza consultas gratuitas de apoio psicológicas online, 24 horas por dia.

Adicionalmente, foi criado o programa #PrecisamosFalar, que visa sensibilizar para o tema da saúde mental e dotar todas as pessoas de ferramentas que lhes permitam estar atento aos sinais de alerta (seus e de quem os rodeia).

in-store-payment-pos-couple

Do omnicanal ao comércio unificado

ameaças informáticas

As ameaças para os consumidores em 2023